Brasil voltará a ter um piloto na Fórmula 1

Além das contratações de Bortoleto e Hulkenberg, a Sauber anunciou a saída de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou

Esporte
Brasil voltará a ter um piloto na Fórmula 1

O Brasil terá, enfim, um representante na Fórmula 1 após oito anos de ausência. Gabriel Bortoleto, paulista de 20 anos, foi confirmado como piloto da Sauber para a temporada de 2025, encerrando o jejum de brasileiros na categoria. O último a competir foi Felipe Massa, que se aposentou em 2017, quando estava na Williams.

Em sua primeira declaração após o anúncio, Gabriel se mostrou emocionado e otimista com a oportunidade. “É uma verdadeira honra fazer parte de uma equipe com a rica história da Sauber e da Audi no automobilismo. Meu objetivo é crescer com esse projeto ambicioso e chegar ao topo da F1. Sou muito grato pela chance de trabalhar ao lado de um piloto experiente como Nico Hulkenberg. Sei que, juntos, podemos escrever uma história de sucesso, já que ambos os programas têm um histórico de formar jovens talentos”, afirmou. Nico Hulkenberg, com quem Bortoleto dividirá os boxes, será seu companheiro de equipe, e a diferença de idade de 17 anos entre eles forma uma das duplas mais marcantes da história recente da F1.

Além das contratações de Bortoleto e Hulkenberg, a Sauber anunciou a saída de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, que deixam a equipe no final da temporada de 2024. Bortoleto, que começou sua trajetória no kart aos seis anos e se mudou para a Europa aos doze para buscar seu sonho de chegar à Fórmula 1, teve uma ascensão meteórica. Em sua temporada de estreia na Fórmula 3, em 2023, conquistou o título, e hoje lidera o Campeonato Mundial de Fórmula 2, com apenas duas rodadas restantes.

Foto: Reprodução Instagram/Sauber

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.