Ação no metrô reforça proteção de crianças no Carnaval
Campanha educativa orienta passageiros em estações de Salvador e Lauro de Freitas sobre prevenção à exploração infantil.

A circulação de passageiros nas estações Acesso Norte e Lapa do metrô de Salvador e Lauro de Freitas recebeu, nesta terça-feira (10), ações de conscientização voltadas à proteção de crianças e adolescentes. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e o Metrô Bahia.
Profissionais da rede de assistência social, animadores e os mascotes da campanha — Ursinho Atento e Lulu Alerta — realizaram abordagens educativas. De forma lúdica, equipes orientaram usuários do sistema metroviário sobre prevenção à exploração sexual e ao trabalho infantil.
A mobilização integra a política permanente de proteção à infância e adolescência, intensificada no período do Carnaval, quando aumenta o fluxo de pessoas e os riscos de vulnerabilidade. As ações também ocorrerão nas estações Aeroporto, Águas Claras e Pirajá, além dos circuitos da festa e pontos estratégicos, como rodoviária, aeroporto e ferry boat.
Durante as atividades, materiais informativos são distribuídos ao público com orientações e canais de denúncia, incluindo o Disque 100. A escolha de locais de grande movimentação busca ampliar o alcance das informações e facilitar o acesso das famílias aos serviços de proteção social.




Comentários: