Adelmário Coelho leva forró raiz ao Pelourinho
Show celebra tradição junina e emociona o público no centro histórico de Salvador

O Largo do Pelourinho viveu um momento de pura tradição neste domingo (22), com o show de Adelmário Coelho, referência do forró tradicional no Brasil.
Natural de Curaçá, no norte da Bahia, o cantor animou o público com clássicos como “Não Fale Mal do Meu País”, sucesso que marcou sua carreira em 1995.
Com carisma e repertório nordestino, Adelmário emocionou os presentes. “Isso aqui transborda cultura, né? Os forrozeiros vieram em peso para o centro histórico. Isso potencializa o simbolismo do Pelourinho. Eu gosto muito de tocar aqui”, afirmou o artista.
Promovido pelo Governo do Estado da Bahia, o evento reforçou a importância de manter as tradições juninas vivas em um dos palcos mais simbólicos de Salvador.
“Nos dois últimos anos toquei no Parque de Exposições. Agora continuo com essa parceria, aqui no Pelourinho”, completou o forrozeiro.
O clima familiar também agradou o público. A administradora Lidiane Barreto destacou a segurança e tranquilidade para levar os filhos. “Dá pra passear à vontade, as crianças conseguem brincar. Amanhã eu volto sem elas pra curtir mais!”, disse, sorrindo.
Foto: Foto: Ícaro Soares
Comentários: