ALBA aprova moção de pesar pela morte do radialista Itajay Pedra Branca

Deputado Robinson Almeida destaca legado do comunicador, referência do rádio baiano por mais de cinco décadas.

Bahia
ALBA aprova moção de pesar pela morte do radialista Itajay Pedra Branca
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Robinson Almeida (PT), apresentou, nesta quinta-feira (7), uma moção de pesar pelo falecimento do radialista e narrador esportivo Itajay Pedra Branca, ocorrido em Feira de Santana, aos 80 anos.

No documento protocolado no Parlamento baiano, o deputado ressaltou a trajetória do comunicador, que dedicou mais de 50 anos ao jornalismo, contribuindo de forma decisiva para a informação e a formação da sociedade feirense e baiana. Segundo Robinson Almeida, Itajay foi “uma referência do rádio baiano”, marcado pelo compromisso com a ética, a responsabilidade e a paixão pela comunicação.

Natural de Feira de Santana, Itajay Pedra Branca construiu carreira sólida no rádio local, estadual e nacional. Reconhecido pela voz marcante e pela narração esportiva vibrante, atuou em emissoras tradicionais, como a Rádio Sociedade News, onde trabalhou por 27 anos, além da Rádio Subaé e da Rádio Povo, seu último vínculo profissional, mantido por mais de três décadas.

Na moção, o parlamentar também destacou a dimensão internacional da carreira do radialista. Itajay esteve presente em oito Copas do Mundo e quatro edições dos Jogos Olímpicos, além de cobrir fatos históricos, como o atentado contra o papa João Paulo II, em 1981, no Vaticano, quando foi um dos primeiros jornalistas brasileiros a noticiar o ocorrido.

O comunicador ainda acompanhou eventos marcantes do esporte mundial, como a entrega do prêmio a Pelé como Atleta do Século, e visitou 81 países, segundo registros profissionais. Para Robinson Almeida, trata-se de “um legado que orgulha Feira de Santana e a Bahia”.

Por fim, o deputado manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. “O legado, a credibilidade e a referência deixados por Itajay Pedra Branca permanecerão vivos, inspirando a comunicação baiana”, afirmou.

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.