Apreensões de armas crescem 18% na Bahia no 1º semestre de 2025

Forças de segurança retiraram 3.711 armas das ruas, uma média de 20 por dia, contribuindo para queda das mortes violentas no estado.

Bahia
Apreensões de armas crescem 18% na Bahia no 1º semestre de 2025
Foto: Ascom SSPBA

As forças de segurança da Bahia aumentaram em 18% o número de apreensões de armas no primeiro semestre de 2025. A comparação é com o mesmo período de 2024.

Entre janeiro e junho, operações de inteligência e repressão qualificada resultaram na retirada de 3.711 armamentos das ruas. Em média, 20 armas de fogo foram apreendidas por dia em todo o estado.

No primeiro semestre de 2024, o total havia sido de 3.134 armas.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, a alta nas apreensões tem impacto direto na redução das mortes violentas na Bahia.

“A redução pelo terceiro ano consecutivo das mortes violentas tem relação direta com o aumento das apreensões”, afirmou o secretário.

Werner também destacou o trabalho das equipes em identificar a origem e as rotas dessas armas, que em sua maioria são fabricadas fora do Brasil.

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.