Bahia encara América de Cali por vaga nas oitavas da Sul-Americana
Tricolor decide classificação fora de casa após empate sem gols no primeiro jogo

O Bahia tem jogo decisivo na temporada. O Tricolor enfrenta o América de Cali, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia nesta terça-feira (22). O duelo vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2025.
No jogo de ida, em Salvador, a equipe comandada por Rogério Ceni empatou por 0 a 0. Na ocasião, o time entrou em campo com uma formação alternativa, o que frustrou parte da torcida.
O Tricolor chega invicto há seis partidas. No último fim de semana, empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, faz seu quinto jogo fora do país em 2025. Até aqui, o retrospecto é de uma vitória, dois empates e uma derrota — esta última também na Colômbia, diante do Atlético Nacional.
Mistério no ataque tricolor
Willian José pode ser a novidade entre os relacionados. O atacante viajou, mas ainda é dúvida por conta de uma entorse no tornozelo. Ele ficou fora das últimas duas partidas. Caso não tenha condições de iniciar, Luciano Rodríguez deve ser mantido no comando do ataque.
Outra opção de Rogério Ceni é escalar Cauly como falso nove. O meia também pode substituir Everton Ribeiro, que cumpre suspensão automática. Michel Araujo corre por fora e briga por uma vaga no meio-campo.
América de Cali teve semana livre
Sem compromissos pelo Campeonato Colombiano, o América de Cali teve uma semana cheia para se preparar. O técnico Diego Gabriel Raimondi não poderá contar com José Cavadía, expulso na partida de ida. Cristian Barrios, lesionado, também é dúvida.
Ficha técnica
Partida: América de Cali x Bahia
Competição: Copa Sul-Americana 2025 – Playoffs (jogo de volta)
Data: Terça-feira, 22 de julho
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Pascual Guerrero, Cali (COL)
Transmissão: Disney Plus (streaming)
Arbitragem:
- Árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG)
- Assistentes: Cristian Navarro e Pablo Acevedo (ARG)
- VAR: Silvio Trucco (ARG)
Prováveis escalações
Bahia:
Marcos Felipe; Gilberto, Santiago Ramos, David Duarte, Luciano Juba; Caio Alexandre, Michel Araujo (Nestor), Jean Lucas; Ademir, Luciano Rodríguez (Willian José), Erick Pulga.
Técnico: Rogério Ceni
América de Cali:
Jorge Soto; Castillo, Tovar, Pestaña, Mina; Rafael Carrascal, Escobar, Navarro; Romero, Dylan Borrero, Luis Ramos.
Técnico: Diego Gabriel Raimondi
Comentários: