Bahia conquista resultado gigante na Libertadores
Erick Pulga marcou um golaço aos 19 minutos do segundo tempo

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Na noite desta quarta-feira (9), o Bahia escreveu um capítulo importante em sua história ao conquistar sua primeira vitória fora do Brasil na Conmebol Libertadores. Em duelo válido pela 2ª rodada da fase de grupos, o Tricolor superou o tradicional Nacional-URU por 1 a 0, no lendário Gran Parque Central, em Montevidéu.
O gol do jogo foi marcado por Erick Pulga, aos 19 minutos do segundo tempo, coroando uma atuação segura e determinada da equipe comandada por Rogério Ceni. Foi também a estreia do Bahia como visitante em competições internacionais nesta edição da Libertadores, tornando o triunfo ainda mais simbólico para o clube e sua torcida.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos quatro pontos e assumiu, ainda que temporariamente, a liderança do Grupo F. No entanto, pode ser ultrapassado dependendo do resultado do confronto entre Internacional e Atlético Nacional.
Agora, embalado pela vitória internacional, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (13), o Tricolor encara o Mirassol, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
Nacional 0x1 Bahia
Copa Libertadores, 2ª rodada
Local: Gran Parque Central, no Uruguai
Data: 09/04/2025;
Horário: 19h;
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG);
Quarto árbitro: Luis Lobo (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Transmissão: ESPN e Disney Plus
Cartões: Jean Lucas, Erick [Bahia]; Rodríguez [Nacional].
Gols: Erick Pulga [Bahia]
Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Erick, Jean Lucas (Nestor), Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Cauly (Kayky); Erick Pulga (Ademir) e Lucho Rodríguez (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Nacional: Mejia; Acheta, Calione, Coates e Millan; Boggio (Yonnatan Rodríguez), Oliva e Otero (Recoba); Vargas (Nico López), Baez (Villalba) e Herazo. Técnico: Pablo Peirano.
Comentários: