Bahia estreia check-in contra o São Paulo na Arena Fonte Nova
Neste modelo, os sócios tricolores deverão declarar se irão ou não à partida
O Bahia estreará no próximo jogo contra o São Paulo, no dia 5 de novembro, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Brasileirão, implementando um novo sistema de check-in. Neste modelo, os sócios tricolores deverão declarar se irão ou não à partida, pagando uma taxa de 15% do valor do ingresso para confirmar a presença.
A introdução do sistema visa permitir que o Bahia revenda os ingressos dos torcedores que não comparecerem, aumentando a receita por jogo. Segundo o clube, aproximadamente 42% dos sócios com “acesso garantido” não têm comparecido aos jogos do Esquadrão.
Esse tipo de check-in já foi parcialmente implementado pelo Vitória no Barradão. Na fase final da temporada, o clube rubro-negro deve expandir o sistema para todos os setores do estádio.
Essa é apenas uma das mudanças que o Bahia planeja adotar para melhorar o acesso dos torcedores em jogos como mandante. Outra novidade é a instalação de um sistema de biometria facial, que permitirá a entrada no estádio através do reconhecimento facial, em dispositivos instalados nas catracas.
De acordo com o portal Sou da Bahia, a biometria facial já está sendo instalada na Fonte Nova. Essa medida atende à exigência da Lei Geral do Esporte, que determina a implementação do sistema em estádios com capacidade para 20 mil pessoas ou mais até 2025.
O check-in deverá ser feito de dois a três dias antes da venda dos ingressos, por meio do aplicativo de sócios, site da Arena Fonte Nova ou pelo portal Ingresse.
Confira abaixo os valores do check-in para os sócios:
Foto: Divulgação
Fonte: soudabahia.com.br
Comentários: