Bahia reforça promoção turística na Espanha
Setur-BA realiza capacitação para agentes espanhóis e amplia ações em Madri

Uma equipe da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) está em Madri, na Espanha, para intensificar a promoção das 13 zonas turísticas do estado no mercado espanhol. A missão é liderada pelo secretário Maurício Bacelar e integra a estratégia de fortalecimento do turismo internacional.
Na segunda-feira (19), foi realizado o evento Bahia Experience, no Hotel Riu Plaza. A ação reuniu mais de 100 operadores e agentes de viagens espanhóis, que participaram de capacitações sobre atrativos, infraestrutura e novos produtos turísticos disponíveis na Bahia.
Durante o encontro, os profissionais acompanharam apresentações culturais, como capoeira, e receberam fitinhas do Senhor do Bonfim entregues por uma baiana típica. A proposta foi aproximar o trade turístico espanhol da identidade cultural e da diversidade baiana.
O evento contou ainda com rodadas de negócios, envolvendo fornecedores baianos do setor, como hotéis, empresas de receptivo e operadoras de turismo. Órgãos municipais de turismo também participaram das atividades.
Ao final da programação, a Setur-BA apresentou dados sobre o impacto do mercado espanhol na chegada de turistas estrangeiros ao estado. Segundo a secretaria, a Bahia concentra cerca de 75% dos turistas espanhóis que visitam o Nordeste brasileiro.
De acordo com Maurício Bacelar, os voos diretos entre Madri e Salvador, operados pela Air Europa, aliados às ações promocionais e à diversidade de experiências oferecidas pelo estado, reforçam a importância do mercado espanhol para o turismo baiano.
A partir desta quarta-feira (21), a Setur-BA participa da 46ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), no Espaço Ifema, em Madri. O evento é considerado o principal encontro global da indústria de viagens e reúne cerca de 10 mil empresas de 161 países.
Durante os cinco dias de feira, a Bahia apresentará seus avanços no turismo internacional. Segundo Bacelar, o estado registrou crescimento de 47% no fluxo de turistas estrangeiros em 2025, acima da média nacional, impulsionado por ações estratégicas e pela ampliação da malha aérea internacional.




Comentários: