Bernardo Peixoto e Gustavo Baiano são campeões do Estadual de Vela na classe Snipe

Resultado é passo importante na preparação da dupla para o Mundial de Snipe, na Argentina, no final do mês de outubro

Esporte
Bernardo Peixoto e Gustavo Baiano são campeões do Estadual de Vela na classe Snipe

O velejador baiano Bernardo Peixoto, do Yacht Clube da Bahia (YCB), e seu parceiro de competição, Gustavo Baiano, venceram o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro na classe Snipe.

A competição foi marcada pelo alto nível técnico, com a participação de 34 barcos e a presença de campeões mundiais na raia. Esse resultado é um passo importante na preparação da dupla para o Mundial de Snipe, que será realizado, na Argentina, no final de outubro.

A classe Snipe, conhecida por sua competitividade, possui uma forte tradição no Brasil, e a dupla está determinada a alcançar bons resultados no cenário internacional. Além de Bernardo, outros velejadores do YCB conquistaram ótimos resultados e terminaram no Top 10 da competição. São eles: Mateus Tavares, Flávio Castro, Bruna Patrício, Juliana Duque e Rafael Martins. Assim como os demais atletas, Bernardo Peixoto, que completará 10 anos de carreira em 2024, segue se preparando para novos desafios.

Após o Mundial de Snipe, ele competirá no Mundial de Match Race, na Arábia Saudita, em novembro. Além disso, ao lado de Marina Arndt, que conquistou o 9º lugar nas Olimpíadas de Paris 2024, Bernardo inicia a campanha olímpica para Los Angeles 2028 na classe Nacra 17. Esses resultados são frutos de um importante apoio de patrocinadores e instituições.

No caso de Bernardo, ele conta com o patrocínio da Tronox e Petrobahia, por meio do programa FazAtleta do governo da Bahia, e da ITF Chemical, via Lei de Incentivo ao Esporte, além de suporte da Campomar Náutica. O velejador também recebe apoio do Yacht Clube da Bahia (YCB), do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e da Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (FENEB).

O incentivo é essencial para o sucesso de atletas de alto rendimento e garante que possam continuar competindo e elevando o esporte brasileiro. Lei de Incentivo ao Esporte Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir na formação de promissores talentos em diversas modalidades, usando para isso um percentual a ser descontado do valor devido ao Imposto de Renda.

Interessados em patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia podem contatar o Setor de Projetos e saber mais: (71) 2105-9186.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.