Bolsonaro admite dano à tornozeleira

Relatório aponta uso de ferro de solda para abrir equipamento

Notícias
Bolsonaro admite dano à tornozeleira
Foto: SEAP/Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro tentou abrir sua tornozeleira eletrônica usando um ferro de solda. A informação consta em relatório da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, enviado ao Supremo Tribunal Federal com um vídeo em que Bolsonaro reconhece o dano.

Segundo ele, a ação ocorreu “por curiosidade” na tarde de sexta-feira (21). No início da madrugada de sábado (22), o sistema do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica registrou a violação. Horas depois, a Polícia Federal prendeu o ex-presidente.

O ministro Alexandre de Moraes retirou o sigilo do relatório e do vídeo. Ele também deu 24 horas para que a defesa se manifeste sobre a tentativa de violação.

O documento descreve marcas de queimadura ao redor do equipamento. O texto afirma que Bolsonaro admitiu o uso de um ferro de solda para tentar forçar a abertura. A tornozeleira danificada foi substituída por outra.

O prazo para apresentação dos últimos recursos das defesas termina neste domingo (23). Caso sejam rejeitados, as prisões serão executadas.

A defesa havia solicitado prisão domiciliar humanitária, alegando problemas de saúde. Moraes negou o pedido no sábado. Os advogados afirmam que recorrerão da nova prisão preventiva.

Bolsonaro já cumpria prisão domiciliar por descumprimento de medidas cautelares. As restrições fazem parte do inquérito que investiga a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro, ao lado do governo de Donald Trump, em ações de retaliação contra autoridades brasileiras.

Fonte: Agência Brasil

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.