Boogarins leva rock psicodélico para o Pelourinho

O show promete um encontro entre poesia, intensidade e experimentações musicais no Largo Quincas Berro D’Água, no dia 19 de setembro

Arte e Cultura
Boogarins leva rock psicodélico para o Pelourinho
Foto: Gabriel Rolim

Donos de uma trajetória internacional consagrada, os integrantes do Boogarins desembarcam em Salvador com a turnê BACURI, em um show inédito no coração do Pelourinho. A banda goiana, reconhecida como um dos nomes mais importantes do rock psicodélico brasileiro contemporâneo, sobe ao palco do Largo Quincas Berro D’Água no dia 19 de setembro (sexta-feira), às 19h, para um espetáculo que promete energia, celebração e uma viagem sonora marcante. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla.

Formada em 2013 por Benke Ferraz (guitarra e voz), Dinho Almeida (guitarra e voz), Raphael Vaz (baixo, moog e voz) e Ynaiã Benthroldo (bateria e voz), a banda conquistou plateias ao redor do mundo com cinco álbuns, duas coletâneas e uma indicação ao Grammy Latino. Com mais de 300 apresentações em países da Europa, América Latina e nos Estados Unidos, o Boogarins já levou sua música a festivais como Coachella, Lollapalooza, Primavera Sound e Rock in Rio Lisboa, consolidando-se como um dos principais representantes da nova cena do rock brasileiro.

“A gente sempre gostou muito de tocar em Salvador, todas as nossas experiências tocando lá foram maravilhosas. A turnê de lançamento do disco Bacuri tem sido muito legal, porque temos tocado o disco de uma maneira muito fidedigna a ele e inserido músicas que fazem parte desses anos todos da banda. Então é um repertório que contempla o novo trabalho e as mais pedidas dos outros discos. Eu não tenho dúvida de que a gente vai ser muito bem acolhido em Salvador e que a gente vai fazer um grande show para todos no Pelourinho”, comenta Ynaiã Benthroldo, baterista da banda.

De volta às origens – Em 2024, o Boogarins lançou o álbum “BACURI”, que marca um retorno às raízes criativas do grupo, por ser o primeiro gravado inteiramente em casa desde o primogênito “As Plantas que Curam” (2013). A escolha do nome remete à palavra tupi que designa um fruto típico da Amazônia e do Cerrado e, em algumas regiões do Brasil, também é usada como sinônimo de “criança”, criando uma metáfora para o amadurecimento artístico e pessoal vivido pelos integrantes. Essa dualidade atravessa o álbum, que reflete 12 anos de experiências e experimentações musicais, traduzidas em canções com lirismo, arranjos elaborados e a força que o público soteropolitano poderá vivenciar ao vivo.

Para o baterista Ynaiã, voltar ao modus operandi do primeiro disco, depois de já ter gravado em grandes estúdios nos Estados Unidos e no mundo, foi uma experiência muito gratificante e também muito natural. “No processo pandêmico, em 2020, a gente fez alguns encontros à distância para começar a montar o que seria o disco Bacuri, e inevitavelmente a gente recorreu a como tudo começou. A gente transformou o quarto em sala de gravação e fez ali o nosso local de experimentos e de trabalhos”, explica.

SERVIÇO
BOOGARINS – TURNÊ BACURI
Local: Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, Salvador-BA
Data: 19 de setembro (sexta-feira)
Horário: Abertura dos portões às 19h
Classificação Indicativa: 18 anos
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/boogarins-no-pelo/3056629.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.