Brasil enfrenta Bolívia na altitude em despedida das Eliminatórias
Com time quase todo modificado, Seleção joga em El Alto, a 4.150 metros, encerrando a campanha rumo à Copa de 2026

Brasil encerra nesta terça-feira (9) sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção enfrenta a Bolívia às 20h30 (horário de Brasília), em El Alto, cidade que fica a 4.150 metros de altitude.
O técnico Carlo Ancelotti planeja mudanças na equipe titular. O objetivo é preservar atletas do desgaste causado pela altitude. “A ideia é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores. A altitude interfere na estratégia”, explicou o treinador italiano. “Estou buscando informações com quem já jogou nessas condições”, completou.
Apesar dos desafios físicos, o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, acredita que o grupo está pronto. “Temos que focar na camisa da Seleção. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados para fazer um grande jogo”, afirmou o defensor.
Já classificado para o Mundial, o Brasil utiliza esta fase final das Eliminatórias para observar novos atletas. “Gostei da atitude do grupo nesses três jogos. É uma base importante para o futuro”, destacou Ancelotti. O técnico elogiou nomes como Douglas Santos e Luiz Henrique, que ganharam espaço nas últimas partidas.
Prováveis escalações
Brasil – Técnico: Carlo Ancelotti
Com oito mudanças em relação ao último jogo, a Seleção deve começar com:
Alisson; Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex, Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Desfalques:
Casemiro (suspenso), Alex Sandro, Joelinton, Kaio Jorge, Matheus Cunha e Vanderson (lesionados ou cortados).
Bolívia – Técnico: Óscar Villegas
A equipe boliviana também fará mudanças após a derrota para a Colômbia. O atacante Miguelito, do América-MG, deve atuar pela ponta direita.
Carlos Lampe; Diego Medina, Luis Haquin, Efraín Morales, Roberto Fernández; Cuéllar, Robson Matheus, Miguelito, Villarroel, Melgar; Monteiro (ou Algarañaz).
Desfalques: Nenhum.
Arbitragem
- Árbitro: Cristian Garay (Chile)
- Assistentes: Miguel Rocha e Juan Serrano (Chile)
- Quarto árbitro: Francisco Gilabert (Chile)
- VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)
Comentários: