Brasil goleia Chile no Maracanã com show de jovens atacantes
Estêvão, Luiz Henrique e Paquetá brilham em vitória por 3 a 0 nas Eliminatórias; Seleção chega a 28 pontos e mantém 2º lugar

O jogo, válido pela 17ª rodada da competição, marcou a despedida da Seleção diante dos torcedores brasileiros nesta fase. Com a vitória, o time de Carlo Ancelotti chegou a 28 pontos e manteve a 2ª colocação, já garantido na próxima Copa do Mundo.
Ataque rápido, defesa sólida
Com o Chile na lanterna das Eliminatórias, o Brasil entrou em campo como favorito. Ancelotti escalou uma formação ofensiva com Martinelli, João Pedro, Estêvão e Raphinha. Desde o início, o quarteto pressionou a defesa chilena com movimentação intensa.
O primeiro gol saiu aos 37 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Douglas Santos tabelou com João Pedro e cruzou para Raphinha, que finalizou. No rebote, Estêvão acertou uma meia bicicleta e abriu o placar com um golaço.
Apesar da superioridade, o Brasil quase sofreu o empate antes do intervalo. Paulo Díaz cabeceou com perigo, mas Alisson salvou com ótima defesa.
Mudanças decisivas no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Chile cresceu. O Brasil perdeu o controle por alguns minutos. Ancelotti reagiu rápido e promoveu duas mudanças: Paquetá entrou no lugar de Martinelli, e Luiz Henrique substituiu Estêvão.
A resposta foi imediata. Aos 40 segundos, Luiz Henrique fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Paquetá ampliar de cabeça.
A torcida no Maracanã, com mais de 57 mil pessoas, empurrou ainda mais a Seleção. Aos 30 minutos, Luiz Henrique fez outra jogada individual, desta vez pela direita. Ele chutou forte, a bola explodiu no travessão e sobrou limpa para Bruno Guimarães marcar o terceiro.
A Seleção Brasileira jogou com Alisson, Wesley, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Douglas Santos, Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães, Raphinha (Richarlison), Estêvão (Luiz Henrique), Gabriel Martinelli (Kaio Jorge) e João Pedro (Paquetá).
Último jogo das Eliminatórias
O Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília). O adversário será a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, a 4 mil metros de altitude, na cidade de El Alto.
Fonte: Agência Brasil
Comentários: