Bruno Reis se manifesta sobre falas políticas de Russo Passapusso da Baiana System
O posicionamento do cantor foi abordado em uma coletiva de imprensa com o prefeito de Salvador, Bruno Reis
Foto: Wilton Matos
Durante a noite de abertura do Festival da Virada 2025, em Salvador, no último dia 27, o vocalista da banda BaianaSystem, Russo Passapusso, fez uma forte manifestação política contra o projeto de anistia aos extremistas envolvidos nos atos de vandalismo em Brasília, no 8 de janeiro de 2023. O projeto, que busca beneficiar aqueles que depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, gerou uma onda de controvérsias ao propor a anistia para os envolvidos nas manifestações violentas contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Russo Passapusso, conhecido por seu posicionamento político, não hesitou em expor sua opinião durante o show, destacando que é contra a proposta que visa proteger os responsáveis pelos ataques. A medida busca anistiar não apenas os vândalos que participaram diretamente dos atos, mas também aqueles que financiaram ou incentivaram as manifestações contra a eleição do atual presidente.
O posicionamento do cantor foi abordado em uma coletiva de imprensa com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que, ao ser questionado sobre o comentário de Russo, defendeu a liberdade de expressão no palco do festival. O prefeito enfatizou que o evento é um espaço aberto para que os artistas se manifestem livremente, ressaltando a diversidade e a pluralidade de ideias presentes na cidade. “Todos estão à vontade para apresentar e defender suas ideias, convicções. Aqui em Salvador, somos a terra da diversidade, da alegria e de todas as formas de manifestações. O público vai reconhecer e respeitar conforme as opiniões e convicções de cada um”, afirmou.
A banda BaianaSystem foi a atração de abertura do Festival da Virada, que segue até o dia 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, localizada na orla da Boca do Rio, em Salvador.
Texto: Victor Tapioca/soudabahia.com.br
Comentários: