Campeonato Baiano de Futebol de Amputados 2025 acontece de 25 a 27 de abril
Torneio tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb, e já está consolidado no calendário esportivo da Bahia

Foto: João Ubaldo, Ascom Sudesb
Com a participação de 80 atletas de seis equipes, Salvador sedia, de 25 a 27 de abril, a 5ª edição do Campeonato Baiano de Futebol de Amputados 2025. Apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a competição é organizada pela Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA) com jogos sediados no Estádio de Pitaçu, em Salvador.
“Desde sua primeira edição, em 2019, o torneio tem crescido significativamente, tornando-se uma referência no calendário esportivo da Bahia. Agora, em 2025, chegaremos à 5ª edição com a participação de 80 atletas, consolidando ainda mais a competição como um marco do esporte adaptado no estado”, observa Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb.
De acordo com o presidente da ABDA e também atleta, Luciano Reis, “a expectativa de todos os participantes, com idade entre 18 e 60 anos, é grande, em especial pelo crescimento da competição, o que a torna mais competitiva. Estamos todos muito contentes por mais este apoio da Sudesb, que investe no Campeonato do Futebol de Amputados desde a nossa primeira edição, em 2019”, afirmou.
Toda a competição terá nove partidas, abrangendo as três fases previstas: classificatória, eliminatória e finais. Além de Salvador, são esperados atletas das cidades de Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Porto Seguro, Sítio do Conde, Mata de São João e dos estados de Sergipe, Fortaleza, Piauí e Rio Grande do Norte. Para realização do campeonato, a Sudesb está investindo 105 mil reais.
Comentários: