Capitão da PM-RJ é preso por suspeita de ligação com facção
Justiça Militar decreta prisão preventiva de oficial investigado por negociações com integrantes do Comando Vermelho

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, obteve na Auditoria da Justiça Militar a decretação da prisão preventiva do capitão da Polícia Militar Alessander Ribeiro Estrella Rosa. O oficial é investigado por suspeita de manter negociações com integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
A prisão foi cumprida na tarde de sexta-feira (6), no 20º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Mesquita, na Baixada Fluminense, por equipes da Corregedoria da corporação. A medida foi determinada após a apresentação de indícios reunidos durante as investigações conduzidas pelo Ministério Público.
Segundo a decisão judicial, há suspeitas de que o oficial tenha mantido contatos com criminosos mesmo após ter sido beneficiado anteriormente por habeas corpus e submetido a medidas cautelares. Para a Justiça, a conduta investigada pode representar risco à ordem pública, à disciplina militar e ao andamento do processo.
Além da prisão preventiva, o Ministério Público solicitou mandados de busca e apreensão e a quebra de sigilo de dados telefônicos e telemáticos, medidas autorizadas pela Justiça com o objetivo de aprofundar as apurações e preservar provas.
Fonte: Agência Brasil



Comentários: