Carnaval de Salvador segue com redução no número de roubos e furtos

Não houve registro de morte violenta nos circuitos da folia, nos dois primeiros dias da festa.

Bahia
Carnaval de Salvador segue com redução no número de roubos e furtos

Fotos: Vitor Barreto/ Ascom SSP

A segunda noite do Carnaval de Salvador foi encerrada na madrugada deste sábado (1), e no acumulado os registros de roubos e furtos seguem com redução, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Nenhuma morte violenta (homicídio, latrocínio, lesão dolosa seguida de morte e feminicídio) foi registrada por equipes da Polícia Civil nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico de Salvador).

Em números acumulados, a PC contabilizou a redução de 55,4% nos números de roubos, sendo registrados 56 em 2024 contra 25 neste ano. Os furtos estão com 59,2% de redução, saindo de 346 no ano passado para 166 em 2025.

Sete pessoas foram conduzidas pelo uso ou posse de drogas e outras duas acabaram presas pelo crime de tráfico de entorpecentes. Setenta e três perícias – entre lesões corporais, abuso de drogas, identificação, dignidade sexual, vistoria de trios e patrimônio – já foram realizadas pelas equipes do Departamento de Polícia Técnica.

Portais de Abordagem

Mil novecentos e cinco objetos proibidos foram retidos pela Polícia Militar nos dois dias de festa, nos 47 Portais de Abordagem da capital baiana.

Tesouras, facas, espelhos, garfos, alicates, estiletes, chaves de fenda, seringa, pistolas de água e outros objetos foram apreendidos durante as abordagens.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.