Polícia Civil apreende caminhão com 330 kg de carne clandestina em Salvador

Produto estava sem refrigeração adequada, sem nota fiscal e apresentava sinais de contaminação.

Bahia
Polícia Civil apreende caminhão com 330 kg de carne clandestina em Salvador
Foto: Ascom-PCBA

A Polícia Civil da Bahia apreendeu, nesta quarta-feira (10), um caminhão com 330 kg de carne clandestina no bairro de Jardim das Margaridas, em Salvador. O material era transportado sem refrigeração adequada, sem nota fiscal e sem o Selo de Inspeção Federal (SIF).

A ação foi coordenada por equipes da 6ª Delegacia Territorial de Brotas (DT/Brotas), após denúncia sobre transporte irregular de alimentos.


Veículo sem condições sanitárias

Durante a abordagem, os policiais constataram que o caminhão não tinha estrutura adequada para o transporte de produtos perecíveis. A carne apresentava insetos, mau cheiro e sinais de deterioração.

Dois homens, de 22 e 24 anos, que faziam o transbordo da carga, foram detidos e levados à delegacia.


Carne contaminada e perigosa

Na unidade policial, os suspeitos confessaram o transporte irregular. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada para realizar a perícia preliminar, que confirmou: a carga era imprópria para consumo humano.

Toda a carne foi recolhida e encaminhada à ADAB, que ficará responsável pelo descarte.


Investigações continuam

A Polícia Civil também solicitou perícia dos veículos usados no transporte. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema de comercialização de carnes clandestinas na capital baiana.

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.