Centro Histórico terá palcos multiculturais no Carnaval
Programação no Pelourinho reúne axé, samba, reggae e artistas da cena baiana entre 13 e 17 de fevereiro.

O Carnaval de Salvador também movimenta o Centro Histórico com palcos multiculturais que celebram a diversidade sonora da Bahia. A programação reúne axé, samba, reggae, música instrumental e atrações que destacam o protagonismo feminino e novos talentos da cena local.
Palco Castro Alves
Instalado na Praça Castro Alves, o espaço inicia a programação na sexta-feira (13), às 17h30, com Jorge Zarath, Alobened, Paulinho Boca, Gerônimo e Edson Gomes.
No sábado (14), sobem ao palco Gabriel Mercury, Baby do Brasil, Hiran e Vandal. O domingo (15) será dedicado às mulheres, com Carla Cristina, Rachel Reis, Luedji Luna e Cátia Guimma.
Na segunda (16), apresentam-se Cid Guerreiro, Magary Lord, Afrocidade e novamente Luedji Luna. O encerramento, na terça (17), terá Quabales, Majur, Larissa Luz e Pepeu Gomes, que recebe a banda Vivendo do Ócio.
Palco Multicultural
Na Praça Municipal, a programação começa sexta (13) com Lutte, Afrocidade, Alobened, Libu do Reggae, Companhia do Pagode e J. Eskine.
No sábado (14), se apresentam O Quadro, Edoux, Maya, Attoxxa, Nelma Marks e Jeremias Gomes.
No domingo (15), a grade reúne Cativeiro, Illy, Duda Diamba, Davi Moraes, Maglore e Ifá.
Na segunda (16), ocorre o concurso de fantasia LGBT+. A música retorna na terça (17) com Trikciq, Rachel Reis, Makonnem Tafary convidando Biel, Kamaphew Tawa, Conexão Rasta e Mariene de Castro.
Axé Pelô e Terreiro do Samba
No Largo de Tieta, o palco Axé Pelô celebra o gênero com atrações como Sarajane, Serginho Pymenta, Márcia Castro, Emanuelle Araújo, Tonho Matéria e Carla Visi, entre outros nomes.
Já o Terreiro do Samba, na Cruz Caída, terá representantes do ritmo a partir de sábado (14), como Gal do Beco, Raça Pura, Edil Pacheco, Ju Moraes e Gang do Samba, entre outras atrações distribuídas até a terça-feira (17).
A programação completa dos palcos no Centro Histórico integra a agenda oficial do Carnaval 2026 e amplia as opções culturais para moradores e turistas durante os dias de folia.




Comentários: