Cerca de 1.000 policiais e bombeiros atuarão na Festa de Iemanjá

O Sistema de Reconhecimento Facial também será empregado no evento que acontecerá no dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho

Bahia
Cerca de 1.000 policiais e bombeiros atuarão na Festa de Iemanjá

Foto: Alberto Maraux

Cerca de 1.000 policiais, peritos e bombeiros atuarão na Festa de Iemanjá, no próximo dia 2 de fevereiro. A Sectetaria da Segurança Pública empregará também o Sistema de Reconhecimento Facial, além de ativar o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Postos para atendimento ao público e recepção dos profissionais também estarão montados no circuito da festa, no bairro do Rio Vermelho.

Pouco mais de meio milhão de reais serão investido pelo Governo do Estado no emprego das Forças Policiais e de Bombeiros, na tradicional Lavagem.

TECNOLOGIA

Quarenta e quatro câmeras estarão distribuídas nos acessos e também nos pontos de aglomeração da festa. Uma Plataforma Elevada de Observação (POE) ficará estacionada em um ponto estratégico, dando suporte nos possíveis flagrantes de foragidos da Justiça.

No CICC, cerca de 20 órgãos atuarão de forma integrada para garantir atendimento rápido das ocorrências.

A unidade abrigará representantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, Corpo de Bombeiros, Superintendências de Telecomunicações (Stelecom), Inteligência (SI), Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e Integrada da Ação Policial (SIAP), entre outras instituições estaduais e municipais.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.