Clube de Leitura debate literatura LGBTI+ independente no Museu de Arte da Bahia
Iniciativa da UNEB valoriza autores baianos e promove rodas de conversa com a comunidade no dia 31 de maio

Foto: Divulgação
O Museu de Arte da Bahia (MAB), em Salvador, recebe no próximo dia 31 de maio, das 10h30 às 12h30, mais uma edição do Clube de Leitura: Literatura LGBTI+ Independente da Bahia. O projeto destaca obras de autores LGBTI+ que vivem e produzem no estado, em uma ação promovida pelo projeto de extensão “Leitura de narrativas sobre as (homo)sexualidades no Brasil”, coordenado pelo professor e pesquisador Nilton Milanez, da UNEB.
“Dar visibilidade à produção baiana de literatura LGBTI+ é colaborar com as políticas públicas da comunidade LGBTI+, mostrando o lugar social do qual falamos, dizer quem somos e como vivemos, hoje, diante de políticas tão extremas e de esmagamento das identidades LGBT+”, afirma Milanez.
No encontro, duas obras estarão em pauta: Anatomia de um quase corpo, de Yara Fers (Editora Arpillera), e Rio de amar: escritas submersas, de Rozin Daltro (Editora Relampiano). Os livros, de forte temática LGBTI+, exploram narrativas sobre afetos, identidade, perdas e pertencimento.
A atividade é gratuita e aberta ao público, com foco em pessoas LGBTI+, aliados e aliadas. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição: https://forms.gle/mZDM4rZe5b7c9mei6.
Além do encontro presencial, o clube realiza lives ao longo de maio com debates sobre temas como saúde mental, envelhecimento, HIV+, mídia e interseccionalidade na vivência LGBTI+.
Comentários: