Homem em situação de rua confessa assassinato de três mulheres em Ilhéus
Thierry Lima da Silva admitiu o triplo homicídio durante depoimento à Polícia Civil; investigação apura se há outros envolvidos.

A Polícia Civil da Bahia prendeu, no último domingo (24), Thierry Lima da Silva, 23 anos, em situação de rua. Ele confessou ter assassinado três mulheres encontradas mortas em um matagal na orla sul de Ilhéus, no dia 16.
Silva foi detido em flagrante por tráfico de drogas, mas já era investigado por suspeita de envolvimento no triplo homicídio.
As vítimas são Alexsandra Suzart, 45 anos, Maria Helena Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20 anos. As três estavam desaparecidas desde a tarde de 15 de agosto, quando passeavam pela Praia dos Milionários, em Ilhéus.
Durante o depoimento, Silva admitiu o crime. Segundo ele, a intenção era roubar as vítimas, mas as atacou com golpes de faca. A Polícia Civil informou que o homem estava sob efeito de drogas no momento do crime.
Apesar da confissão, o suspeito entrou em contradição, o que mantém outras linhas de investigação em aberto. A polícia ainda apura se houve envolvimento de outras pessoas no crime.
Câmeras de segurança registraram as três caminhando pela praia momentos antes do desaparecimento. Os corpos foram encontrados em área de vegetação, próximos da faixa de areia. Ao lado das vítimas, o cachorro de Mariana foi encontrado amarrado a uma árvore. O animal sobreviveu e foi entregue à família.
As investigações seguem com análise de imagens de 15 câmeras, além de testes de DNA, necropsias e confrontos de digitais. Mais de uma dezena de depoimentos já foi colhida.
A população pode contribuir com informações pelo Disque-Denúncia 181, de forma anônima.
Quarta vítima revelada
Silva também confessou outro homicídio. A nova vítima, Lucas dos Santos Nascimento, morreu no dia 21, após internação no Hospital Costa do Cacau. Ele foi agredido no início do mês, supostamente após uma briga com o suspeito.
A Justiça decretou prisão preventiva para Silva, que passou por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele já possui diversas passagens por furtos, lesão corporal, violência doméstica, ameaças e danos.
Fonte: Agência Brasil
Comentários: