SSP e TRT-5 firmam acordo para reforçar combate ao crime organizado na Bahia
Termo de Cooperação Técnica amplia integração entre forças de segurança e Justiça do Trabalho, com foco em inteligência e troca de informações

Fotos: Alberto Maraux/Ascom SSP
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) assinaram, na manhã desta quarta-feira (28), um Termo de Cooperação Técnica (TCT) para intensificar a integração entre os órgãos no combate ao crime organizado.
O acordo foi formalizado durante uma solenidade realizada na sede do TRT-5, no bairro de Nazaré, em Salvador. Participaram da assinatura o secretário da SSP, Marcelo Werner, e o presidente do TRT-5, desembargador Jéferson Muricy.
O TCT estabelece o compartilhamento de informações estratégicas e ações de inteligência, fundamentais para desarticular organizações criminosas envolvidas em crimes como lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e fraudes trabalhistas.
“Temos fortalecido essa parceria, que é essencial para a segurança pública. A Justiça pode contar com as Forças da Segurança. Estaremos sempre à disposição”, afirmou o secretário Marcelo Werner.
A iniciativa também busca acelerar o fluxo de dados entre as instituições, garantindo respostas mais eficazes no enfrentamento da criminalidade com reflexos na proteção ao trabalho formal e na repressão a crimes financeiros.
Comentários: