Cresce número de mulheres em busca de especialistas nas áreas de pensão alimentícia e divórcio

Notícias
Cresce número de mulheres em busca de especialistas nas áreas de pensão alimentícia e divórcio

Advogado de família, Leandro Mascarenhas, diz que clientes procuram atendimento jurídico com cuidado emocional

Os casos de divórcios no Brasil bateram recorde. Segundo dados do IBGE, o número de casais que se divorciaram cresceu 8,6% em 2022 na comparação com 2021. Nesse processo, a briga por pensão alimentícia para os filhos acaba indo parar na justiça e as mulheres, em maioria, precisam reclamar por um direito já garantido por lei. Nessa batalha judicial, profissionais comprometidos com causas de equidade e dignidade feminina se destacam. É o caso do renomado advogado Leandro Mascarenhas, especialista nas áreas de pensão alimentícia e divórcio.

O advogado esclarece que sua atuação precisa ir além das salas de audiência e oferecer suporte emocional às clientes. “No nosso escritório, as mulheres chegam muitas vezes desacreditadas pelo antigo companheiro. Então, além do apoio, a gente precisa ter a sensibilidade de ampará-las em momentos de vulnerabilidade”, explica Mascarenhas. Esse suporte integral tem sido o diferencial no trabalho do advogado, que representa processos judiciais complexos e emocionalmente desafiadores para as mulheres.

Questões como o percentual da renda do genitor que pode ser descontada para pensão; guarda compartilhada; e prisão para pais que se negam a pagar pensão são alguns dos assuntos freqüentemente respondidos pelo advogado através das redes sociais, onde ele tem um perfil ativo. Nas perguntas enviadas, em maioria, por mulheres, elas chegam a citar pais que ameaçam pedir demissão do emprego para não pagar a pensão alimentícia do filho.

“Para mim, cada vitória judicial representa mais do que um caso ganho; é um passo adiante na promoção da igualdade de gênero e no fortalecimento das mulheres na sociedade”, ressaltou Mascarenhas, que é ativo defensor da conscientização sobre os direitos das mulheres, participando de palestras e eventos que visam educar e empoderar o público feminino, disseminando informações valiosas, ajudando a esclarecer dúvidas e mitos sobre questões legais que afetam diretamente a vida das mulheres.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.