Criança engasgada é salva por policial militar
O soldado Adison Sousa estava em casa quando ouviu os pedidos de socorro da mãe do bebê

Através de técnicas de socorrismo, um policial militar lotado no Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) salvou, na madrugada desta terça-feira (3), em Itapuã, um bebê que estava sufocando.
O soldado Adison Sousa estava em casa, quando foi acordado por gritos desesperados da mãe da criança. Ao sair, as pessoas presentes imploraram por socorro, informando que a bebê não estaria respirando.
Diante do iminente risco à vida do recém-nascido, o soldado Sousa iniciou no local técnicas de desobstrução de vias aéreas, conhecidas em seu conjunto como manobra de Heimlich, conseguindo, após grande persistência, que o bebê voltasse a respirar. Houve, nesse momento, muita comoção do policial e dos familiares do pequeno Caio Gabriel.
“Na hora, imaginei que pudesse estar ocorrendo um crime, mas, ao ver o desespero daquela família, entendi que Deus me colocou naquela situação para dar o meu melhor e ajudá-la”, destacou o soldado Sousa. “Quando vi que o bebê tinha voltado a respirar, vi o quanto nós, policiais militares, fazemos a diferença para a vida de tantas pessoas”, contou emocionado.
Foto: COPPM
Comentários: