Dia D da Operação Shamar resulta em prisões por violência doméstica
As prisões foram decretadas em razão de tentativas de feminicídio

A ação nacional teve foco no cumprimento de mandados judiciais contra autores de crimes em contexto de violência doméstica
Na terça-feira (2), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana realizou o Dia D da Operação Shamar, iniciativa de caráter nacional voltada ao enfrentamento da violência doméstica, com apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) da Polícia Civil da Bahia (PCBA).
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário. As diligências ocorreram nos bairros Asa Branca e Santo Antônio dos Prazeres, nos distritos de Humildes e Matinha, em Feira de Santana, além do município de Conceição do Jacuípe.
As prisões foram decretadas em razão de tentativas de feminicídio, ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, todos ocorridos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A Operação Shamar integra a estratégia da DEAM Feira de Santana de intensificação das ações de prevenção e repressão a esses crimes, assegurando a efetividade das medidas protetivas e a responsabilização dos agressores.
Comentários: