Diretor da Samu atualiza sobre o estado de saúde das vítimas de deslizamento
Paiva comentou que a estabilização demorou um pouco mais, mas que ela já foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio

As duas vítimas resgatadas com vida após o deslizamento no bairro de Pernambués, em Salvador, foram encaminhadas a dois hospitais da capital. A criança foi levada para o Hospital do Subúrbio, enquanto a mãe foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em entrevista à TV Record Bahia, o doutor Ivan Paiva, diretor do Samu, falou sobre o estado de saúde das vítimas. Ele detalhou os cuidados prestados, informando que a mãe sofreu uma lesão grave e está sendo monitorada com atendimento intensivo. “A situação dela exige cuidados constantes. A lesão já está sendo tratada pela nossa equipe. Diferente da criança, que foi estabilizada e resgatada via aérea, a mãe está recebendo oxigênio e cuidados médicos na ambulância”, explicou Paiva.
Sobre a criança, Paiva comentou que a estabilização demorou um pouco mais, mas que ela já foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio, onde passará por exames de tomografia para avaliar possíveis lesões internas. “Ela já chegou ao Hospital do Subúrbio, onde será avaliada para determinar se há necessidade de outros tratamentos, incluindo cirurgias”, acrescentou o diretor do Samu.
Paiva também esclareceu a razão de as vítimas terem sido enviadas para hospitais diferentes. ‘A primeira vítima foi para o Hospital do Subúrbio e a outra para o HGE. Evitamos enviar todas as vítimas para o mesmo hospital para não sobrecarregar a unidade. Decidimos distribuir as vítimas entre diferentes hospitais para que as equipes possam focar integralmente no atendimento de cada caso’, explicou.
Comentários: