Flamengo enfrenta o Racing por vaga na final da Libertadores nesta quarta-feira

Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, Rubro-Negro joga pelo empate em Avellaneda para chegar à decisão continental.

Esporte
Flamengo enfrenta o Racing por vaga na final da Libertadores nesta quarta-feira
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo decide, na noite desta quarta-feira (29), uma vaga na final da Copa Libertadores da América diante do Racing (Argentina). A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, o tradicional El Cilindro, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires.

A Rádio Nacional transmite o jogo ao vivo, com narração de Luciana Zogaib, comentários de Rodrigo Ricardo e plantão de informações de Carlos Molinari.

Rubro-Negro joga pelo empate

O Flamengo chega com vantagem. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o time carioca garante vaga na final até mesmo com um empate.

No entanto, a equipe da Gávea vem de uma derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no último sábado (25), pelo Brasileirão. O resultado atrasou a disputa pelo título nacional, mas o técnico Filipe Luís destacou que o foco agora é total na Libertadores.

“Quarta-feira teremos o jogo mais importante da temporada. Nossa cabeça estará focada em chegar à final em Lima”, afirmou o treinador.

Pedro desfalca o ataque

O atacante Pedro, com fratura no antebraço direito, está fora do confronto. Filipe Luís deve improvisar Bruno Henrique como centroavante.

“Bruno me disse que prefere outra posição, mas está pronto para ajudar. A equipe vem sempre antes do individual”, disse o técnico rubro-negro.

Outra opção é montar um ataque mais móvel, com o equatoriano Gonzalo Plata atuando como falso nove. Assim, o Flamengo pode entrar em campo com:
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Plata e Carrascal.

Racing confia na virada

Do lado argentino, o Racing aposta na força da torcida para reverter a desvantagem. O técnico Gustavo Costas mantém o otimismo.

“Estamos mais vivos do que nunca. Jogaremos em casa e vamos para Lima”, declarou o treinador de 62 anos, referindo-se à sede da final da Libertadores.

A partida promete clima intenso e emoção até o fim, com o Flamengo em busca de mais uma final continental e o Racing tentando surpreender diante de sua torcida.

Fonte: Agência Brasil

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.