Fluminense enfrenta Chelsea por vaga inédita na final do Mundial
Tricolor joga nesta terça (8) em Nova Jersey; partida será às 16h, no MetLife Stadium

Único representante brasileiro no Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense enfrenta o Chelsea, nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). O estádio tem capacidade para 82,5 mil torcedores. A partida define quem avança à grande final.
Segundo a Agência Brasil, o técnico Renato Gaúcho deve escalar o Tricolor com mudanças. Freytes e Martinelli, suspensos, estão fora. Renê e Hércules devem substituí-los. Hércules foi decisivo contra Inter de Milão e Al-Hilal, entrando no segundo tempo e marcando gols.
Samuel Xavier também é dúvida após dores musculares. Caso não jogue, Guga deve assumir a lateral-direita. Renato evitou divulgar o esquema tático, mas alertou sobre o estilo do Chelsea.
“Será um jogo de xadrez. Temos que ter posse de bola e paciência”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
O Fluminense é o time brasileiro com melhor desempenho no torneio. Uma vitória simples garante vaga na final de domingo (13). O adversário sairá do confronto entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, que jogam na quarta-feira (9). Em caso de empate, haverá prorrogação e pênaltis.
Do lado do Chelsea, o técnico Enzo Maresca também terá desfalques. Delap e Colwill estão suspensos. Romeo Lávia continua lesionado. Em contrapartida, os reforços João Pedro e Caicedo devem começar como titulares.
Comentários: