Foragido é preso por reconhecimento facial no Festival Virada Salvador
Suspeito de roubo foi identificado em portal de abordagem; evento terminou sem crimes graves

Um foragido da Justiça foi preso na madrugada desta quinta-feira (1º), último dia do Festival Virada Salvador, após ser identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O evento foi realizado na orla da Boca do Rio, em Salvador.
O homem, procurado pelo crime de roubo, foi identificado ao passar por um Portal de Abordagem instalado na entrada do espaço dos shows. Em seguida, ele foi detido pelas equipes de segurança e encaminhado à Delegacia Móvel montada no evento, onde a ordem judicial foi cumprida.
Evento sem crimes graves
De acordo com a SSP, o Festival Virada Salvador terminou sem registros de crimes graves contra a vida durante os cinco dias de programação, iniciados no último sábado (27).
Ao todo, foram contabilizados 336 furtos, quatro roubos, uma prisão por tráfico de drogas e dez por porte de entorpecentes. Além disso, as equipes realizaram 6.607 retenções de objetos proibidos.
Também foram registradas oito ocorrências de lesão corporal, duas por desacato e uma relacionada à Lei Maria da Penha, reforçando o balanço positivo da segurança durante o evento.




Comentários: