Força Penal Nacional amplia treinamentos no Conjunto Penal de Eunápolis

Atuação federal segue por mais 30 dias com foco em segurança externa e rotinas administrativas na unidade prisional baiana.

Bahia
Força Penal Nacional amplia treinamentos no Conjunto Penal de Eunápolis
Foto: Divulgação SSPBA

A Força Penal Nacional (FPN), coordenada pela Polícia Penal Federal, seguirá com treinamentos no Conjunto Penal de Eunápolis por mais 30 dias.

A atuação, iniciada em 11 de junho, teve a prorrogação oficializada pelo ministro Ricardo Lewandowski. A medida mantém o apoio à gestão prisional, além da capacitação das equipes locais.

Nesta nova fase, as ações se concentrarão na segurança externa e em rotinas administrativas. O objetivo é prevenir crises e fortalecer a operação da unidade.

Os treinamentos contemplam policiais penais ordinários e integrantes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop).

Além disso, a operação é supervisionada por órgãos estaduais, conforme previsto no convênio de cooperação vigente.


Sobre a FPN

A FPN é coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), do Ministério da Justiça. A força é formada por policiais penais federais e de 13 estados, incluindo Bahia, São Paulo, Ceará e Paraná.

Na Bahia, a atuação ocorre em conjunto com a Superintendência de Gestão Prisional (SGP), conforme determina a portaria vigente.

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.