Furdunço tem foragido preso por reconhecimento facial e registra 99 ocorrências
Balanço da segurança aponta ausência de crimes graves e 99 ocorrências registradas durante a festa em Salvador

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) possibilitou a captura de um foragido da Justiça por homicídio durante o Furdunço, encerrado na madrugada deste domingo (8), em Salvador. O suspeito foi identificado ao tentar acessar o circuito Orlando Tapajós.
A detecção ocorreu em um dos Portais de Abordagem instalados no esquema especial de segurança do pré-carnaval. A operação contou ainda com Postos Elevados de Observação, monitoramento por câmeras inteligentes e atuação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
De acordo com a Polícia Civil, o evento registrou 99 ocorrências, incluindo quatro prisões em flagrante por furto, crimes relacionados à Lei Maria da Penha, desacato e porte ilegal de drogas. Também foram contabilizados seis roubos, 79 furtos, três casos de lesão corporal e uma ocorrência de vias de fato.
As ações integradas das polícias também resultaram na prisão de uma mulher suspeita de furtos, encontrada com 16 celulares, sendo parte escondida na roupa e o restante na bolsa. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia.
A Operação Carnaval 2026 contará com mais de 37 mil policiais e bombeiros atuando em Salvador e em diversas cidades do interior do estado, com reforço de portais de abordagem, câmeras de reconhecimento facial e de placas veiculares, além da ativação do CICC.




Comentários: