Galícia está de volta à Série A do Baianão
Após duelo eletrizante com o Itabuna, Granadeiro vence nos pênaltis e garante acesso à elite do futebol baiano em 2026

O Galícia está de volta à elite do futebol baiano!
Neste domingo (13), o tradicional clube soteropolitano confirmou o acesso à Série A do Campeonato Baiano 2026, após uma semifinal histórica contra o Itabuna, líder da primeira fase da competição.
Os dois jogos foram marcados por equilíbrio, tensão e muita emoção. No segundo confronto, disputado no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, as equipes empataram novamente em 0x0 no tempo regulamentar. O Galícia foi melhor em campo, criou mais, dominou boa parte da partida, mas parou na defesa adversária.
A decisão ficou para os pênaltis. E o drama tomou conta.
Emoção até o último chute
Foram 12 cobranças para cada lado. Numa disputa que parecia não ter fim, brilhou a estrela do goleiro Eduardo e do atacante Palácios, que bateu a última penalidade com categoria e garantiu a vitória por 9×8, selando a vaga na grande final da Série B e, principalmente, o retorno à Primeira Divisão do Baianão após anos de espera.
“É o resultado de muito trabalho e dedicação. Parabéns a todos que acreditaram e fizeram parte dessa caminhada”, celebrou a comissão técnica.
Escalação do jogo decisivo
Galícia entrou em campo com:
Eduardo; Kekeu, Luiz Bahia, Vitor Salvador e Caio D’ajuda; Popó, Marques e Felipinho; Tiaguinho (Mamédio), Brendon e Palácios.
Uma campanha histórica
Com uma trajetória consistente e aguerrida, o Galícia superou obstáculos, venceu adversários fortes e conquistou seu espaço novamente entre os grandes da Bahia. O clube agora se prepara para disputar a final da Série B, mas com a missão principal já cumprida: o acesso à Série A em 2026.
Comentários: