Governo se opõe a parecer sobre jornada de 40 horas

Ministros defendem fim da escala 6x1 e criticam relatório que será votado na Câmara

Notícias
Governo se opõe a parecer sobre jornada de 40 horas
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Ministros do governo federal manifestaram, nesta terça-feira (2), posição contrária ao parecer do deputado Luiz Gastão (PSD-CE) sobre a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem o fim da escala 6×1. O texto será votado nesta quarta-feira (3), em subcomissão da Câmara. Se aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o governo defende o fim da escala 6×1 para garantir mais qualidade de vida aos trabalhadores. Ela destacou que não basta reduzir a jornada, mas assegurar tempo adequado para lazer, família e necessidades pessoais.

Gleisi estava acompanhada do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), autor da PEC 221/2019, e da deputada Daiana Santos (PCdoB-RS), autora do PL 67/2025, que também propõe a jornada de 40 horas.

Boulos criticou o relatório da subcomissão e reforçou que o governo seguirá defendendo o fim da escala 6×1, sem redução salarial, no Parlamento e na sociedade. Segundo ele, a pauta tem apoio de mais de 70% da população brasileira.

Fonte: Agência Brasil

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.