Hugo Calderano conquista a Copa América de tênis de mesa
Brasileiro vence torneio nos Estados Unidos e garante vaga na Copa do Mundo de Macau

O mesatenista carioca Hugo Calderano, número 3 do ranking mundial, conquistou neste domingo (1º) o título da Copa América. A competição foi disputada em São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Invicto durante todo o torneio, Calderano confirmou o favoritismo ao vencer a final contra o norte-americano Kanak Jha, 21º do mundo. O brasileiro fechou a partida por 4 sets a 1, com parciais de 11/8, 6/11, 12/10, 11/9 e 11/9.
Com a conquista continental, o atleta garantiu vaga na Copa do Mundo de tênis de mesa, que será disputada em Macau, na China. Calderano foi campeão do torneio mundial na edição do ano passado.
Antes da final, o brasileiro entrou em quadra pela semifinal, também neste domingo. Sem dificuldades, superou o argentino Horacio Cifuentes, 79º do ranking, por 4 sets a 0.
O título marca o primeiro troféu de Hugo Calderano na temporada 2026. A Copa América reuniu alguns dos principais atletas do continente e distribuiu vagas diretas para o Mundial.
Na disputa feminina, a paulista Bruna Takahashi, 20ª do ranking mundial, foi eliminada na semifinal. Ela perdeu para a norte-americana Amy Wang, 39ª colocada, por 4 sets a 1.
Apesar da derrota, Bruna Takahashi garantiu classificação para a Copa do Mundo de Macau por ter alcançado as semifinais da competição. O torneio mundial será realizado entre os dias 30 de março e 5 de abril.
Fonte: Agência Brasil




Comentários: