Ibametro interdita 28 bombas de combustível na RMS
Operação “Tô de Olho – Abastecimento Seguro” fiscalizou mais de 500 bicos e identificou irregularidades em postos da região.

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) interditou 28 bombas de combustível durante a Operação Tô de Olho – Abastecimento Seguro, realizada entre os dias 3 e 5 de fevereiro em postos da Região Metropolitana de Salvador. A ação foi coordenada nacionalmente pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com participação do Inmetro e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Durante a operação, foram fiscalizados 513 bicos de abastecimento. Desse total, 218 equipamentos apresentaram irregularidades, o que corresponde a 42,5% das unidades vistoriadas. Além das interdições, a fiscalização resultou em 26 autuações administrativas.
Segundo o diretor-geral do Ibametro, Thales Dourado, a operação reforça a proteção dos direitos do consumidor e a necessidade de fiscalização contínua. As equipes verificaram se o volume de combustível fornecido correspondia ao indicado nas bombas, além das condições de segurança dos equipamentos e possíveis indícios de manipulação eletrônica.




Comentários: