Ilê Aiyê se despede de Wanda Chase

Sua trajetória se entrelaça com a do Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro do Brasil

Salvador
Ilê Aiyê se despede de Wanda Chase

A Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê lamenta profundamente o falecimento de uma grande jornalista negra, amiga, parceira, Wanda Chase, uma mulher que não apenas brilhou no jornalismo baiano, como deixou sua marca na luta pela valorização da cultura e identidade negra no Brasil.

Uma das pioneiras em sua área, ela inspirou, encorajou e abriu caminhos para que outras mulheres negras ocupassem espaços na mídia, resistindo e reafirmando nossa presença.

Sua trajetória se entrelaça com a do Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro do Brasil, onde ela fortaleceu sua identidade, passando a dividir com o bloco o compromisso com a negritude e a transformação social.

Seu legado seguirá vivo, ecoando nas palavras que escreveu, nas histórias que contou e nas lutas que travou. Que sua passagem seja de luz, e que a força de sua voz continue nos inspirando.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a toda comunidade negra que hoje se despede de uma de suas grandes referências.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.