Importação,Vinhos e Histórias
Um encontro com Marco Stallone revela a complexidade da importação de vinhos e memórias que atravessam séculos

Três semanas atrás, participei de mais uma masterclass da Vinífera Import. Enquanto aguardava o início da aula dos talentosos sommeliers Esmeralda Alborghetti e Mardônio Sampaio, recebi um convite especial. Marco Stallone, CEO da Vinífera, chamou-me para um café.
Então, deixei o tempo correr com curiosidade de repórter. Afinal, é na conversa que o conhecimento floresce. Perguntei a Marco como funciona a importação de vinhos, especialmente os italianos.
A resposta surpreendeu. O processo é longo e técnico. Passa pela escolha dos rótulos nas vinícolas europeias, análise em laboratório credenciado, logística até o porto, chegada ao Brasil e uma maratona de burocracia. Há impostos, inspeções e espera. Muita espera.
Combinamos gravar um vídeo para detalhar tudo. O encontro aconteceu no sábado (22), durante o Bahia Vinho Show, no Hotel Vila Galé. Marco topou gravar ali mesmo, com a leveza de quem conhece cada etapa do caminho que o vinho percorre até nossas mesas.
Na entrevista — que você está convidado a assistir — Marco explica os bastidores da importação dos vinhos e vai além. Ele oferece uma verdadeira aula de história. Fala sobre navegação marítima de séculos passados, sobre os fortes de Salvador e, sobretudo, sobre o amor que carrega pela Bahia.
Um romano que adotou esta terra como parte de si. Uma conversa imperdível, cheia de sabor, cultura e paixão.




Comentários: