Jerônimo acompanha Lula em missão oficial à China
Governador busca atrair investimentos para Bahia em áreas como infraestrutura, energia e saúde

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, viajou neste sábado (10) para a China, onde integra a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma missão oficial. A agenda inclui reuniões bilaterais com o governo chinês e encontros com empresários, visando novas parcerias e investimentos estratégicos em setores como energia, infraestrutura, tecnologia e saúde.
“Estou seguindo para a China, ao lado do presidente Lula e de ministros, com boas expectativas para que possamos trazer ainda mais investimentos e desenvolvimento para a Bahia. O estado tem projetos importantes, em parceria com os chineses, como a Ponte Salvador-Itaparica, a fábrica da BYD, em Camaçari, além de relações importantes com empresas da área de energias renováveis”, afirmou Jerônimo.
Além de Lula, participam da missão os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e outros representantes do Governo Federal.
Após a agenda conjunta, Jerônimo permanecerá na China para reuniões específicas com empresas que já atuam ou pretendem investir na Bahia. Um dos compromissos confirmados é a visita à sede da Hotgen, fabricante de produtos para a saúde, localizada em Langfang, a 70 quilômetros de Pequim. A reunião, articulada pela Sesab, discute cooperação com a Bahiafarma para a produção de testes rápidos para dengue, zika e covid-19.
O governador também participará do Fórum Empresarial China-Brasil, que reúne autoridades e empresários dos dois países. O retorno de Jerônimo está previsto para o dia 17, com chegada a Salvador no domingo (18).
Comentários: