João Fonseca conquista título no Challenger de Camberra e segue em ascensão no tênis
O tenista brasileiro João Fonseca venceu o norte-americano Ethan Quinn

Foto: Reprodução Instagram/joaoffonseca
Na madrugada deste sábado (4), o jovem tenista brasileiro João Fonseca brilhou ao vencer o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4, garantindo o título do Challenger de Camberra, na Austrália. Com apenas 18 anos, Fonseca já acumula feitos notáveis, como a conquista do Next Gen ATP Finals em dezembro, que o colocou no seleto grupo de campeões ao lado de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
Este é o quarto título da promissora carreira de João, que também foi campeão do Challenger de Lexington, nos Estados Unidos, em 2022, e do US Open juvenil em 2023. A vitória em Camberra rendeu 125 pontos no ranking da ATP, o que deve alçá-lo à 113ª posição, a melhor de sua trajetória até agora. Além do reconhecimento esportivo, Fonseca faturou uma premiação de US$ 28,4 mil (cerca de R$ 176 mil).
Agora, João Fonseca permanece na Austrália, onde disputará o qualifying do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. O sorteio para definir o adversário ainda será realizado, mas a confiança do brasileiro está em alta após 10 vitórias consecutivas.
Comentários: