Justiça afasta Torcida Jovem do Flamengo por dois anos
Decisão cita novos atos de violência e descumprimento de acordo firmado com o MP e a Polícia Militar

A Justiça do Rio afastou a Torcida Jovem do Flamengo de eventos esportivos por dois anos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (16) pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.
De acordo com o processo, os associados ou membros da torcida estão proibidos de frequentar qualquer evento esportivo, independentemente do time envolvido.
A medida teve como base informações do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), da Polícia Militar do Rio. O relatório relata tumultos, roubos, invasões de ônibus e violência em estações de trem no dia 31 de agosto de 2025. Em todos os casos, havia pessoas usando uniformes da torcida organizada.
Além disso, a Justiça rejeitou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela torcida com o Ministério Público do Rio e o Bepe. O acordo, firmado em 28 de agosto, buscava liberar o retorno da torcida aos estádios.
“Deixo de homologar o TAC entabulado pela Torcida Jovem do Flamengo. Fixo o prazo de dois anos de afastamento da torcida, associados e membros, de qualquer evento esportivo, de qualquer time de futebol, a contar desta data”, diz a decisão.
Essa não é a primeira punição à organizada. Desde setembro de 2021, ela estava proibida de frequentar estádios por três anos. A penalidade foi imposta por envolvimento em episódios violentos em 2015, durante partidas entre Flamengo, Macaé e Botafogo.
Fonte: Agência Brasil
Comentários: