Mandante de homicídios em Ipiaú é preso após Saidinha de Natal
Integrante de facção não retornou ao presídio e passou a ordenar crimes no sul da Bahia

O mandante de homicídios registrados na cidade de Ipiaú estava custodiado no sistema prisional e foi beneficiado pela Saidinha de Natal de 2025. O detento não retornou ao presídio no prazo determinado pela Justiça, em 5 de janeiro.
De acordo com as investigações, após permanecer em liberdade, o integrante de uma facção criminosa passou a ordenar assassinatos de rivais. O suspeito também é apontado como traficante de drogas e armas.
Ainda segundo as forças de segurança, o homem responde por crimes como homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores. Ele estava preso no Conjunto Penal de Jequié antes de ser beneficiado pela saída temporária.
A captura ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), na localidade de Barra Grande, no município de Maraú. A ação foi realizada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, com apoio das Polícias Civil e Militar.
Durante a abordagem, em uma pousada de luxo, o suspeito teria oferecido R$ 300 mil para tentar evitar a prisão. Além dele, outros dois comparsas também foram capturados na operação.
O preso foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.




Comentários: