Polícia prende 12 em megaoperação contra tráfico e homicídios
Operação Pertinaz cumpre mandados em Salvador, RMS e interior da Bahia. Prisões envolvem integrantes de facções criminosas.

Foto: Divulgação/SSPBA
Megaoperação Pertinaz prende 12 suspeitos na Bahia
A Polícia Civil prendeu 12 integrantes de facções criminosas durante a megaoperação Pertinaz, realizada nesta terça-feira (17). Os suspeitos estavam envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa.
As prisões ocorreram em Salvador, nos bairros de Barro Duro, Águas Claras e Cajazeiras. Houve ainda ações na Região Metropolitana, incluindo Vera Cruz, Lauro de Freitas, Camaçari e Simões Filho, além de Ourolândia, no interior do estado.
Mandados cumpridos
Os alvos tinham mandados de prisão preventiva e por condenação definitiva. Os crimes estão relacionados ao narcotráfico e execuções ligadas a disputas entre facções.
Apoio operacional
A operação contou com apoio do Denarc, além de equipes do Draco-LD, Deic, Core e COPJ. As unidades atuaram de forma integrada para localizar e prender os suspeitos.
Repressão ao crime organizado
Segundo a Polícia Civil, a Pertinaz faz parte de uma série de ações estratégicas para desarticular o crime organizado na Bahia. Novas fases da operação não estão descartadas.
Comentários: