Mica Lauro terá mais de mil policiais e câmeras de reconhecimento facial
Operação da Segurança Pública começa nesta sexta-feira (16) e segue até domingo em Lauro de Freitas

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) vai empregar 1.029 policiais e bombeiros na Mica Lauro 2026, em Lauro de Freitas. O efetivo especial atuará durante todos os dias da festa, que começa nesta sexta-feira (16) e segue até domingo (18).
A operação envolve ações integradas das forças de segurança, com foco na proteção dos foliões e turistas que participam do evento.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia manterão postos fixos ao longo do circuito, além de patrulhamento ostensivo entre o público, garantindo atendimentos rápidos em situações de emergência.
A Polícia Civil atuará com uma Delegacia Especial de Área (DEA) instalada no local da festa, assegurando o registro ágil de ocorrências. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) estará de prontidão para realização de perícias criminais e análise de materiais apreendidos.
Tecnologia reforça a segurança
Todo o circuito da Mica Lauro contará com câmeras de Reconhecimento Facial, utilizadas pela SSP para identificação de foragidos da Justiça.
A operação também inclui a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M), uso de rádios LTE e a instalação de quatro Portais de Abordagem.
Os portais têm o objetivo de impedir a entrada de materiais ilícitos e aumentar o controle de acesso ao espaço da festa.




Comentários: