Micareta de Feira registra segundo ano sem crimes graves contra a vida
Festa atraiu 915 mil pessoas e teve reforço de mais de 7 mil agentes; furtos caem quase 37% e reconhecimento facial prende 13 foragidos

A Micareta de Feira de Santana 2025, encerrada na madrugada desta segunda-feira (5), não registrou nenhum crime grave contra a vida pelo segundo ano consecutivo. O evento atraiu cerca de 915 mil pessoas e contou com a atuação de mais de 7 mil profissionais das forças estaduais de segurança pública, incluindo policiais militares, civis, bombeiros e peritos.
Com ações preventivas e uso de tecnologia, a festa registrou redução de 36,9% nos furtos (de 214 para 137 casos) e 12,5% nos roubos (sete registros). Os casos relacionados à Lei Maria da Penha também tiveram forte queda, com redução de 83%.
Treze foragidos da Justiça foram localizados e presos graças ao sistema de reconhecimento facial, que identificou indivíduos procurados por crimes como homicídio, tráfico de drogas, violência doméstica e roubo. Seis pessoas foram presas em flagrante, e 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram lavrados.
O esquema de segurança utilizou a Solução de Contagem de Público, câmeras inteligentes e mais de 400 terminais móveis integrados entre as equipes. O monitoramento foi reforçado por especialistas que atuaram no Centro Integrado de Inteligência (CIISP) e no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), montados no circuito da folia.
Nos oito Portais de Abordagem, detectores de metais ajudaram a impedir a entrada de objetos perigosos, garantindo a tranquilidade dos foliões.
Comentários: