Mulher é flagrada com drogas e eletrônicos na Cadeia Pública de Salvador
Material estava escondido em muleta e chinelo e foi identificado durante revista com BodyScan

Uma mulher de 36 anos foi flagrada, na tarde desta quarta-feira (7), ao tentar entrar na Cadeia Pública de Salvador com drogas e equipamentos eletrônicos. Ela é mãe de um interno da unidade prisional.
A tentativa foi frustrada durante o procedimento de revista de visitantes. A ação contou com o trabalho da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia.
De acordo com a Seap, a mulher tentou burlar a fiscalização ao esconder o material ilícito dentro de uma muleta e no par de sandálias que usava. No entanto, a estratégia foi descoberta com o uso do equipamento BodyScan.
Assim que a visitante passou pelo scanner corporal, as imagens indicaram a presença de objetos suspeitos. A partir disso, os agentes realizaram a abordagem imediata.
Durante a apreensão, foram encontrados dois smartwatches, dois carregadores de celular, dois cabos USB e um carregador por indução. Além disso, os policiais localizaram aproximadamente dois gramas de substância análoga à maconha.
Após o flagrante, todos os procedimentos administrativos foram adotados. A mulher e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes.
O caso foi apresentado à autoridade policial, que ficará responsável pela adoção das medidas legais cabíveis. A Seap reforçou que o uso de tecnologia tem sido fundamental para coibir a entrada de ilícitos no sistema prisional.




Comentários: