Mulher é indiciada por perseguição e tentativa de extorsão após encontro marcado por aplicativo
Vítima recebeu ameaças e teve a privacidade invadida; investigada pode pegar até cinco anos de prisão

A 1ª Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista indiciou, na última sexta-feira (07), uma mulher de 37 anos pelos crimes de perseguição, tentativa de extorsão, difamação, calúnia e quatro ocorrências de ameaça. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
A investigação teve início após a vítima relatar que conheceu a acusada por meio de um aplicativo de relacionamento. Após o primeiro encontro, ocorrido em outubro de 2024, o homem passou a receber constantes ameaças via aplicativo de mensagens.
“A suspeita utilizava diversos números para invadir a privacidade da vítima e comprometer sua integridade psicológica. Além disso, tentou extorqui-lo exigindo vantagem financeira”, explicou o delegado Paulo Henrique Oliveira, titular da 1ª DT de Vitória da Conquista.
Durante a operação policial, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência da investigada, localizada no município de Belo Campo. No local, foram apreendidos dois celulares que teriam sido utilizados para a prática dos crimes.
Se condenada, a mulher pode enfrentar uma pena de até cinco anos de prisão.
Comentários: