Operação apreende mais de mil botijões de GLP em Camaçari
Ação conjunta da Polícia Civil e da ANP fiscaliza venda ilegal de gás de cozinha

Uma operação de combate à venda irregular de gás de cozinha apreendeu mais de mil botijões de GLP em Camaçari. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (21) pela Polícia Civil da Bahia, em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A fiscalização foi conduzida por equipes da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). O objetivo foi reprimir o comércio ilegal de gás, que representa risco à segurança e prejuízo aos consumidores.
Durante a operação, os agentes localizaram um depósito clandestino onde estavam armazenados mais de mil botijões de aço. Um caminhão utilizado para o transporte dos produtos também foi identificado e passou por vistoria.
O estabelecimento, situado na Avenida Rio Bandeira, foi autuado pela ANP. As irregularidades encontradas motivaram a adoção de medidas administrativas e policiais.
A Polícia Civil instaurou um inquérito na Decon para apurar crimes contra as relações de consumo e contra a ordem econômica. O proprietário do depósito foi ouvido e liberado após prestar esclarecimentos.




Comentários: