Operação Ártemis: FICCO Bahia alcança integrantes de facção escondidos em MG
Criminosos possuíam mandados de prisão e envolvimento com homicídios e tráfico de drogas na cidade baiana de Paulo Afonso.

A Operação Ártemis coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia alcançou dois integrantes de facção que estavam escondidos no estado de Minas Gerais. As prisões, realizadas na quinta-feira (3), contaram com apoio das Polícias Militar e Civil da Bahia, de Pernambuco e de MG.
Os criminosos, que possuíam mandados de prisão e envolvimento com homicídios e tráfico de drogas na cidade baiana de Paulo Afonso, foram encontrados nos municípios de Uberlândia e Araxá, no Triângulo Mineiro.
A dupla também é investigada por utilização de documento falso, lavagem de dinheiro, tráfico de armas, entre outras ações ilícitas.
Captura de estuprador
Ainda em Minas Gerais, na cidade de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, as equipes da FICCO Bahia e da Polícia de MG prenderam um foragido pelo crime de estupro de vulnerável.
O indivíduo praticou o crime grave na cidade baiana de Macarani, no Extremo Sul da Bahia, e depois fugiu para MG.
“A Operação Ártemis tem como principais objetivos o combate ao crime organizado e também a busca por envolvidos em crimes graves contra a vida. Integramos as ações das Forças Estaduais e Federais no mesmo propósito de preservar vidas”, enfatizou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
Comentários: